O que vai te levar à conquista dos seus objetivos?

blog o eu melhor produtividade pensamento positivo desenvolvimento pessoal

Você tem clareza sobre as realizações que quer ter em sua vida? Talvez você saiba aonde quer chegar, quais resultados quer obter, mas nada tem acontecido nessa direção. Se você estiver vivendo essa situação, é  hora de verificar como andam seus pensamentos e sua rotina.

Não adianta você desejar ter mais sucesso profissional, uma vida social com mais qualidade, um relacionamento afetivo melhor ou encontrar alguém com quem dividir sua vida, se você não estiver disposto a mudar suas ações e sua forma de pensar.

Suponhamos que você queira ser promovido, mas você não definiu este desejo como meta. Você deseja essa promoção, mas não está disposto a mudar sua rotina para obtê-la, pois sua zona de conforto está parecendo agradável, não é mesmo? Então você continua trabalhando como sempre, fazendo as mesmas coisas, não faz cursos para incrementar o currículo e se atualizar na sua área, enfim, não faz nada que poderia te levar em direção ao que você deseja. Talvez, o que te impede são os pensamentos que você tem sobre essa promoção. Talvez você tenha crenças do tipo “só consegue este cargo quem tem indicação”, ou que você  deseja muito isso mas se acha incapaz de realizar aquele trabalho.  Não vamos negar a existência das indicações para certos cargos em algumas empresas mas, se for o caso real, fato confirmado de onde você trabalha, o que te impede de procurar – e encontrar! – novas oportunidades que te levem à obtenção daquilo que você quer para a sua carreira? É difícil? Sim! Mas não é impossível!

Pensar que você é capaz e merecedor da sua meta e acreditar que ela é possível é o que vai te fazer agir em direção à sua realização!

Às vezes nos desanimamos por achar que o caminho é muito longo e repleto de demandas e, então, não saímos do lugar, deixando os sonhos e desejos no plano das ideias. Se você estiver realmente disposto a atingir suas metas, pare de pensar no enorme esforço necessário e foque nas etapas pelas quais você tem que passar uma a uma. Por exemplo, se você quer ler mais, mas nunca lê porque não sobra tempo para isso, ao invés de esperar ter um dia livre para dedicar-se somente à leitura, que tal ler 5 páginas por dia? Com certeza, a leitura de 5 páginas cabe na sua rotina: você pode acordar 5 minutos mais cedo, ir para a cama 5 minutos antes do horário habitual, diminuir o tempo que passa nas redes sociais etc. 150 páginas por mês, já será uma grande conquista para quem “nunca tem tempo” para ler!

Qual é a pequena mudança que você pode fazer hoje, na sua rotina ou pensamento, para começar a caminhar rumo ao que você quer?

 

blog o eu melhor pensamento positivo realizacao pessoal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s