O que tem no seu currículo?

personal organizer and pink flowers on desk blog o eu melhor agenda

Depois de uma semana bem intensa nas minhas formações de coaching, eu finalmente criei minha rotina de “vida extraordinária” na última semana, do método da Febracis. Trata-se de uma ferramenta para que você dedique um tempo para cada área de sua vida durante a semana. O tema deste post surgiu durante a realização desta atividade.

A que você tem dedicado o seu tempo?

Vou te propor uma atividade simples que poderá te ajudar a refletir : se você tivesse que escrever, sem limite de páginas,  seu curriculum vitae de uma forma diferente, colocando tudo o que você tem feito atualmente, acrescentando, além das sessões habituais deste tipo de documento, ou seja, a experiência profissional e formações, o que você tem feito com relação à sua vida familiar, conjugal, social, à sua saúde etc*, o que você escreveria? Aqui na França, colocamos no currículo nossos centros de interesse. O que você colocaria nesta sessão, sem ter que pensar no que o seu interlocutor gostaria de ouvir durante a entrevista?

Qual é o resultado deste exercício?  Você tem vivido uma vida plena ou tem áreas da sua vida que são inexistentes? Talvez você pense que isso não é realista, que não tem espaço para tudo na sua agenda. Será que não? Você tem 10 minutos na sua semana para ligar para um amigo e assim dedicar um tempo para sua vida social? Você tem entre 5 e 15 minutos por dia para ler um livro que tenha a ver com a sua área, seus objetivos e assim criar espaço para a área intelectual na sua agenda?

E aí, você vai continuar reclamando que você só tem tempo para o trabalho e/ou o estudo, ou vai abrir espaços na sua vida para que ela seja mais completa e tenha mais sentido?

*Quer saber mais? Entre em contato comigo!

agenda Por uma vida com mais sentido e equilíbrio (1)

5 comentários sobre “O que tem no seu currículo?

  1. Marina disse:

    Que interessante! Seria como na segunda cuidar da família, na terça do trabalho, na quarta da saúde… etc?
    Esse meu currículo atual seria um pouco vergonhoso… mas pensar nisso dá uma motivação para melhorar!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s