Acolher o inesperado.

beach bottle  inesperado blog o eu melhor

Como você reage aos acontecimentos inesperados em sua vida? Você para e pensa sobre o assunto tentando pensar na melhor forma de apreendê-lo ou você se estressa com a situação alimentando apenas seu lado negativo?  Talvez, você esteja em cima do muro, olhando um pouco para cada lado, desenvolvendo a sua capacidade de exergar os acontecimentos de forma positiva e de ser resiliente.

A tendência de olhar apenas para o que há de negativo nos faz entrar em um círculo vicioso: quanto mais eu insisto no negativo,  mais eu me fecho na ideia de que não há solução  (sem esquecer de passar pela fase “se eu tivesse feito isso de forma diferente”!) e mais eu confirmo que eu realmente tenho razão sobre o inesperado ter apenas a parte ruim.

Mesmo  a vivência de acontecimentos que nos marcam, que não têm solução – como aquele ditado que diz ” só a morte não tem solução” ( e ainda assim, a veracidade que você atribui à essa frase depende de suas crenças) –  são etapas da vida que demandam nossa capacidade a acolher o acontecimento e seguir em frente, seja sozinho ou com a ajuda do profissional adequado para a situação.

Para ter uma vida com mais sentido e equilíbrio e transformar seu olhar sobre os acontecimentos, que tal virar esse jogo?  O inesperado aconteceu, e agora? Tem solução? Se sim, o que eu posso fazer? Como eu vou me comportar para atingir um “resultado solução”? Que espaço eu abro em minha vida para acolhê-lo? Se não tem, o que isso me ensinou? O que eu posso fazer para avançar no meu caminho?

Você está disposto a sair do círculo vicioso e mudar sua vida pra melhor?

acolher o inesperado blog o eu melhor.png

 

Um comentário sobre “Acolher o inesperado.

  1. Marina disse:

    Muitas vezes eu penso nas coisas mais importantes que aconteceram na minha vida e a maior parte delas não foram planejadas, ao menos não da forma como aconteceram. E muitas vezes o não planejado acaba saindo melhor do que o planejado!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s