7 dicas para impulsionar sua vida em 5 minutos

round gold colored analog watch with pink leather strap on pink notebook

O que você faz do seu tempo ocioso? Eu tinha muita dificuldade em me dedicar às tarefas aos pouquinhos: você conhece alguém que não consegue assistir apenas uma parte de um filme e terminar mais tarde? Eu era exatamente assim. Enquanto eu não pudesse ler um artigo ou um capítulo de livro de uma tacada só, eu não começava. Fui assim por muito tempo.  Apenas depois de ter me tornado mãe, fui aprendendo a aproveitar um pouco mais do meu escasso tempo livre. Meu segundo filho, agora com dois meses, tem a doença do refluxo gastroesofágico , então ele passa muito tempo no colo, principalmente depois de mamar. Neste tempo, ele normalmente dorme e, quando isto acontece , eu aproveito, como neste momento em que escrevo, para fazer alguma tarefa importante na realização das minhas metas ou outra coisa que precisa ser feita, ou ainda, eu faço algo que eu goste e me faça bem.

Bom, mas vamos às 7 dicas do que fazer em 5 minutos:

  1. O que está fora do lugar?

Olhe ao seu redor. Tem algo fora do lugar ? Não deixe para depois: pegue e guarde antes que você crie uma pequena “coleção” de objetos espalhados pela casa ou escritório. E se você já tiver essa coleção, lembre-se que você não precisa fazer tudo em uma única vez.

2. Esvazie a sua mente.

Você está trabalhando, concentrado no que está fazendo e…ops, “está faltando tal coisa em casa”, “tenho que pagar a conta”, “preciso comprar um presente pro fulano”… pare por 5 minutos e faça uma lista. Obviamente, não esqueça de planejar quando você vai realizar aquelas tarefas ao oganizar seus compromissos e tarefas.

3. Marque um compromisso necessário.

Você precisa marcar uma consulta ou uma reunião com a diretora da escola do seu filho? Aproveite seus 5 minutos de tempo livre e faça isso. Uma coisa a menos na sua lista de tarefas!

4. Visualize o resultado do seu dia.

Quando o dia terminar o que você quer ter realizado, como foi o seu dia. Feche seus olhos e faça este exercício de visualização. Você se surpreenderá com os resultados.

5. O que você pode delegar hoje?

Você está se sentindo engolido por suas tarefas e usando sua pausa de 5 minutos para reclamar disto? Pare e pense: o que você pode delagar hoje? E já fale com a pessoa que poderá efetuar a tarefa.

6. Leia algo que te faça evoluir.

“Não tenho tempo para ler!”. Esta foi minha frase durante um ano sobre a leitura de uma revista que eu adoro e que me faz refletir sobre assuntos que considero importante na minha vida. Somente agora voltei a lê-la porque finalmente quebrei com esse limite que eu me impunha, que era o de ter tempo de ler um artigo todo ou a revista toda de uma vez só. Aproveite os seus 5 minutos e leia o que te faz feliz ou o que te faça aprender mais e mais.

7. Faça um chá ou um café.

E não leve o seu telefone para a cozinha da sua casa ou a copa da empresa. Faça destes 5 minutos uma verdadeira pausa e aprecie o aroma do seu café ou chá quentinho.

Pronto para aproveitar seus 5 minutinhos livres de forma diferente?

Copie de Copie de Copie de Copie de Copy of Copie de Copie de Por uma vida com mais sentido e equilíbrio (6)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s