Não tenho tempo para ter tempo!

macbook air flower bouquet and magazines on white table

O que você deixa de fazer por não ter tempo que poderia justamente fazer com que você tenha tempo? Parece contraditório, mas não é.

Michel, diretor de uma loja petencente a um grande grupo internacional, vivia reclamando que os gerentes não faziam o trabalho deles corretamente. Consequencia: Michel vivia resolvendo tarefas urgentes no lugar de seus colaboradores e, obviamente, reclamando horas a fio. Quando perguntei para ele o motivo pelo qual ele considerava que aquelas duas pessoas não entregavam o trabalho bem feito – e eles tinham chegado ao ponto de não fazer tarefas importantíssimas para a empresa! -, ele me respondeu que aquelas duas pessoas não tinham experiência naqueles cargos e que não foram formadas ao serem promovidas. Em sua visão, Michel considerava que a empresa deveria ter proposto uma formação, como era feito anos atrás. A realidade da empresa hoje é outra, então perguntei para ele o que ele, como manager, poderia fazer para resolver este problema. A resposta foi “formá-los” mas, Michel dizia que ele não tinha tempo para fazer isso, pois já tinha muita coisa para fazer. Ou seja, ele tinha muita coisa para fazer e ainda fazia ou refazia o trabalho dos outros. Você está acompanhando o raciocínio? Custou muito tempo, estresse e má qualidade de vida, até Michel perceber que, se durante algumas semanas, ele dedicasse trinta minutos por dia à formação destes dois colaboradores, ele tiraria um fardo enorme de suas costas dali a algum tempo, podendo confiar e delegar tarefas.

Quantas vezes fazemos isso em várias áreas de nossa vida? Um exemplo muito simples: você deixa de instalar um porta-chaves porque não tem tempo para comprá-lo e instalá-lo, mas sempre perde alguns minutos procurando as chaves e se atrasando para seus compromissos.

O que você tem deixado de fazer  por não ter tempo que te faria, na realidade, ter mais tempo e qualidade de vida?

Copie de Copie de Copie de Copie de Copy of Copie de Copie de Por uma vida com mais sentido e equilíbrio (7)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s